2. As emoções e a orientação emocional

imagem animada gif de uma mulher vestida de branco curto com nuvens e folhas coloridas passando rapido por tras dela enquanto seu vestido balanca com os ventos imagem para ilustrar a plubicacao as emocoes e a orientacao emocional por abraham hicks atraves de esther e jerry hicks no blog falcao lf

As emoções e a orientação emocional
Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Anúncios

Suas emoções são essenciais para o controle consciente de suas próprias experiências. E, é claro, elas são essenciais para manter uma realidade feliz. Do mesmo modo que você não arriscaria seus dedos colocando-os no fogo, ou colocaria um selo de “Felicidade” no painel de seu veículo para cobrir seu indicador de combustível (porque você não gosta de ver que está sem combustível), você não iria querer mascarar seus sentimentos, fingindo que está se sentindo de um jeito diferente do que está; pois fingir não ajuda a mudar seu ponto vibracional de atração. A única maneira é você realmente mudar a emissão da vibração e quando você muda essa emissão, a maneira como você se sente muda também.

Foque a Energia para mudar sua emissão vibracional. Quando você se lembra de um incidente do passado, você está focando Energia. Quando você imagina algo que pode acontecer no seu futuro, você está focando Energia. E, é claro, quando você está observando algo em seu presente, você está focando Energia. Não faz diferença se você está focalizando o passado, o presente ou o futuro; você está focando Energia – e sua atenção, ou foco, faz com que você emita uma vibração que é seu ponto de atração.

Quando você passa tempo ponderando, lembrando ou imaginando algo, uma vibração é ativada em você. Se você retorna àquele pensamento, novamente você ativa a vibração. Quanto mais você visita o pensamento, mais familiares as vibrações se tornam e mais fácil é ativá-la, até que elas se tornam seu padrão vibracional. E como o pensamento desempenha um papel importante em seu padrão vibracional, as coisas que se harmonizam começam a se mostrar em sua realidade de vida.

Assim, há dois modos seguros de entender o que sua vibração está emitindo: (1)perceba o que está acontecendo em sua realidade (pois o que está sendo focalizado e o que está sendo manifesto sempre estão se harmonizando vibracionalmente) são harmonias vibracionais) e (2) perceba como você está se sentindo (pois suas emoções lhe dão um feedback constante sobre sua emissão vibracional e sobre seu ponto de atração).

Você precisa ter consciência de que é um criador deliberado. Achamos maravilhoso quando você começa a fazer correlação entre o que você está pensando e sentindo e o que está manifestando; pois nessa consciência desperta, você é capaz de deliberadamente modificar seus pensamentos de forma a atrair coisas que são mais prazerosas. Mas o aspecto mais satisfatório da Criação Deliberada acontece do estado de ser sensível à maneira como os pensamentos fazem você sentir-se, pois então é possível mudar um pensamento-sentimento ruim para um outro que traga um sentimento melhor e, assim, melhorar seu ponto de atração antes que algo indesejado se manifeste. É muito mais fácil – antes que uma manifestação física indesejada apareça – mudar deliberadamente a direção de seu pensamento para algo que faça você sentir-se melhor.

Você começará a entender que a Criação Deliberada é sobre guiar deliberadamente seus pensamentos para direções mais felizes. Você sentirá a satisfação de escolher deliberadamente um bom sentimento-pensamento e se alegrará observando a manifestação a partir do bom sentimento que se seguirá. Há mais satisfação em achar-se reconhecendo o pensamento-sentimento desagradável que precisa ser banido pois agora sua consciência do poder da Lei da Atração lhe trará o sentimento do controle. Sem fazer a correlação entre seus pensamentos e sentimentos e as manifestações que decorrem deles, você não tem a consciência do controle do que acontece em sua realidade.

Sempre aparece outra circunstância incontrolável quando tentamos controlar os outros. A maioria das pessoas emite a vibração de seus pensamentos em resposta a algo que estão observando. Quando elas observam algo maravilhoso, elas se sentem maravilhosas; quando observam algo ruim, sentem-se ruins, mas elas acreditam que não têm controle sobre como se sentem porque acham que não podem controlar as circunstâncias que estão observando.

Muitas pessoas gastam a maior parte de suas vidas tentando controlar as circunstâncias porque acreditam que, controlando-as, se sentirão melhor. Mas não importa o quanto consigam controlar as ações dos outros, nunca será o bastante, pois há sempre uma outra circunstância incontrolável.

Você não tem poder criativo na vida dos outros, pois eles estão emitindo suas próprias vibrações, que se harmonizam com seus próprios pontos de atração; assim como você emite suas próprias vibrações, que se harmonizam com seu próprio ponto de atração.

Criação deliberada está relacionada à escolha do melhor pensamento-sentimento. Muitos dizem “Assim que isso mudar, eu me sentirei melhor. Quando eu tiver mais dinheiro, ou me mudar para uma casa melhor, ou encontrar um emprego melhor, ou um parceiro melhor, então me sentirei melhor”. Não discordamos que é melhor observar algo prazeroso do que algo que não é, mas isto está muito longe da verdade.

Criação Deliberada não é sobre mudar a condição e, só então, sentir-se melhor em resposta à condição modificada. Criação Deliberada é sobre escolher um pensamento que traga bom sentimento quando você assim o escolher, que é o que provoca a mudança da condição. Por exemplo, amor incondicional é sobre querer muito estar conectado com sua Fonte de amor que, deliberadamente, você escolhe pensamentos que permitam sua conexão; não importa que manifestações possam estar acontecendo ao seu redor. E quando você é capaz de controlar seu ponto de atração através da escolha deliberada de melhores pensamentos-sentimentos, as condições que cercam você acabam mudando. A Lei da Atração garante que elas precisam mudar.

Você só pode atrair pensamentos dentro de sua escala vibracional. Alguns dizem “Toda essa coisa sobre Criação Deliberada soa bem simples, mas porque tenho tanta dificuldade em levar adiante? Porque é tão difícil controlar meus pensamentos? Parece que meus pensamentos estão em ebulição! Parece que meus pensamentos pensam por si só!”

Bom, lembre-se que a Lei da Atração é uma Lei poderosa e não é possível encontrar um pensamento e mantê-lo se seu ponto vibracional for muito diferente desse pensamento. Você só tem acesso a pensamentos cujas vibrações estão harmonizadas com sua corrente vibracional.

Você já teve a experiência de gostar de uma musica e – mais tarde – escutar a mesma musica e, dessa vez, não apreciá-la? Na primeira vez em que a escutou, você estava sorrindo, talvez até dançando com a música, mas quando escutou novamente você a achou irritante e chata. O que acontece é que você percebeu seu alinhamento vibracional com a música. Em outras palavras, no momento de seu alinhamento com quem você realmente é, a musica se mistura com seus bons sentimentos. Mas quando você não está em alinhamento com quem realmente é, a musica apenas aponta a você a diferença entre a vibração do Bem-Estar, que é quem você realmente é, e sua vibração de resistência nesse momento.

Há situações em que os amigos podem lhe incitar pilheriando com você de forma a trazer-lhe para um melhor pensamento-sentimento, mas em outras situações a pilhéria apenas faz com que você se sinta pior. Qualquer avanço que eles façam em ajudá-lo é louvável, pois é melhor que você consiga alinhar-se pelo menos um pouco do que nada.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

ORIENTAÇÃO EMOCIONAL

Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Você pode dizer que diferentes emoções têm diferentes freqüências vibracionais, mas uma forma mais acurada de dizer isso poderia ser: suas emoções são indicadores de sua freqüência vibracional. Quando você lembra que suas emoções indicam seu nível de alinhamento com a Fonte de Energia e que quanto melhor você se sente, melhor você permite seu alinhamento com as coisas que deseja, então fica mais fácil entender como responder às suas emoções.

Alinhamento absoluto com sua própria Fonte de Energia significa que você sabe o seguinte:

  • Você é livre
  • Você é poderoso
  • Você é bom
  • Você é amoroso
  • Você tem valor
  • Você tem propósitos
  • Tudo está bem

A qualquer tempo em que você esteja tendo pensamentos que lhe permitam conhecer sua verdadeira natureza, você está em alinhamento com quem realmente é, pois esse é o estado do alinhamento absoluto. E os sentimentos que resultam desses pensamentos é a emoção derradeira da conexão. Quando você pensa em termos da medida de combustível de um veiculo, essa estado de alinhamento seria como ter um tanque cheio.

Em outras palavras, imagine uma medida ou escala com graduações ou níveis, indicando a posição de (completa) permissão da sua conexão com sua Fonte de Energia até o caminho de sua mais resistente (e vazia) negação a seu alinhamento com sua Fonte de Energia.

Uma escala de suas emoções pareceria algo como:

01 – Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação
02 – Paixão
03 – Entusiasmo/Vivacidade/Felicidade
04 – Expectativas Positivas/Fé
05 – Otimismo
06 – Esperança
07 – Contentamento
08 – Enfado
09 – Pessimismo
10 – Frustração/Irritação/Impaciência
11 – Opressão
12 – Desapontamento
13 – Duvida
14 – Preocupação
15 – Falha
16 – Desencorajamento
17 – Raiva
19 – Aversão
20 – Inveja
21 – Insegurança/Culpa/Desvalorização
22 – Medo/Tristeza/Depressão/Desespero/Impotência

Já que as mesmas palavras são muitas vezes usadas para explicar coisas diferentes e diferentes palavras são usadas para explicar as mesmas coisas, esses rótulos acima não são perfeitamente adequados para todas as pessoas que sentem a emoção. De fato, rotular emoções poderia causar confusão e distrair você em relação ao real propósito de sua escala de orientação emocional.

A coisa que mais importa é que você conscientemente atinja um sentimento aperfeiçoado. A palavra para o sentimento não é importante.

Bom, algo horrível aconteceu em sua vida. Nada é capaz de fazer com que você se sinta bem, você tem uma sensação de dor e todos os pensamentos lhe doem. A melhor palavra para descrever seu estado emocional é “depressão”.

Se você pudesse tomar uma decisão, se sentiria melhor, se pudesse jogar fora o que está sentindo e focar em seu trabalho, se sentiria bem melhor. Há muitos pensamentos que poderiam libertá-lo dessa depressão. No entanto, vibracionalmente, você não consegue tê-los agora. Mas se sua intenção é encontrar um pensamento, qualquer um, que o faça sentir-se melhor e você está consciente de como esse pensamento faz você sentir, você pode começar a se mover para cima em sua escala de orientação emocional, e imediatamente. Trata-se do processo de ter um pensamento e avaliar, conscientemente, se esse novo pensamento lhe proporciona algum sentimento de alivio relacionado a como você se sente em comparação a como se sentia antes de tê-lo. Você pensa e sente, pensa e sente, com uma única intenção: sentir-se, mesmo que um pouquinho, mais aliviado.

Digamos que alguém disse algo que o deixou com raiva, ou que esse alguém não manteve uma palavra dada. E quando você foca esse estado de raiva, percebe um certo alivio em relação à depressão. Em outras palavras, no meio desse pensamento de raiva, você não está mais tendo nenhum problema com sua respiração. O sentimento de claustrofobia sumiu e você se sente um pouquinho melhor.

Agora, o ponto mais crucial é utilizar efetivamente seu Sistema de Orientação Emocional: pare e conscientemente reconheça que o pensamento de raiva escolhido não faz com que você sinta nada mais do que a o alivio da depressão que agora foi substituída. E no reconhecimento consciente de sua vibração melhorada, sua sensação de impotência suaviza-se e você está agora em uma escala mais acima de sua Orientação Emocional, conectado completamente com quem você realmente é…

Quando você reconhece o estado em que está, sabe onde gostaria de estar e tem certeza se está, ou não, direcionado para onde gostaria de estar, nada pode mantê-lo ali. A impressão da falta de controle de sua vida acontece porque você não percebe para qual direção está se movendo. Sem a consciência da realização e do significado de suas próprias emoções, você se afasta do lugar onde gostaria de estar.

Há muitas palavras que são usadas para descrever as emoções, mas há realmente apenas duas emoções: uma faz com que você se sinta bem e outra faz com que você se sinta mal. E qualquer desenvolvimento na escala emocional indica níveis em sentido da permissão à poderosa, pura e positiva Fonte de Energia. O estado mais completo de conexão, que traz sentimentos como contentamento, amor, apreciação, liberdade ou conhecimento, está realmente conversando com seu próprio sentimento de autorização. E o estado mais completo de desconexão, o que traz sentimentos de falsidade, desespero, pesar ou depressão está realmente conversando com seu próprio sentimento de negação.

É tremendamente valioso quando você é capaz de deliberadamente provocar mesmo o mais ínfimo melhoramento na forma como se sente, pois mesmo no menor índice de melhora, você recupera um pouco do controle. E mesmo que você possa não estar exercitando completamente seu controle para trazer-se inteiramente de volta à conexão completa com todo seu poder, você não se sente mais impotente. Assim, sua caminhada positiva na escala emocional não é apenas possível, mas também relativamente fácil.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

Categoria – Abraham Hicks

Fonte
Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: